sexta-feira, 15 de julho de 2016

Saudades Eternas - LUTO pela nossa querida Tathiana Silva de Souza Martins

Os integrantes do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Cidadania e Gerência na Enfermagem - NECIGEN estão extremamente consternados pela perda de forma abrupta e repentina de nossa pesquisadora, professora, enfermeira, amiga, irmã, companheira, filha... a Drª. Tathiana Silva de Souza Martins, ocorrida ontem.

A Drª. Tathiana Martins foi um pessoa incansável no compartilhamento de seus saberes, sempre à disposição para auxiliar seus alunos, orientandos, residentes, entre outros.

Foi professora colaboradora e coorientadora do Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial da UFF de 2011 à 2013. Programa do qual também foi egressa.

Foi professora convidada do Mestrado e Doutorado em Ciências do Cuidado em Saúde também da UFF.

Atuou como Enfermeira na Pediatria do Hospital Universitário Antônio Pedro/UFF.

Foi Professora substituta do Departamento Materno-Infantil e Psiquiatria (MEP/UFF) na área de Enfermagem Pediátrica; Professora da Estácio.

Graduou-se na UNIRIO e fez Residência na UERJ. Fez seu Doutorado na USP com modalidade Sanduíche na Fundació Institut Català de Farmacologia na Espanha.

Coordenava o subgrupo do NECIGEN sobre Gerenciamento da Terapia Medicamentosa, cujas reuniões aconteciam no INTO/MS, onde também desenvolvia suas atividades de enfermeira na Gerência de Risco.

Autora de capítulo de livro e vários artigos científicos, acabara de ser aprovada para docente da Faculdade de Enfermagem da UERJ.

Parece que Deus a preparou aqui entre nós e a chamou para auxiliar os que precisam em outro espaço. Um ser assim iluminado não esgota sua trajetória nesse mundo. Deus tem outros planos para ela.

Enquanto coordenadora desse Núcleo só tenho que agradecer à DEUS o tempo que me permitiu estar ao seu lado e compartilhar de seu sorriso, alegria e ser sua mãe acadêmica como ela mesmo dizia e também ser sua mãe do coração. Te amo minha querida filha. 


"Hoje é apenas um furo no futuro por onde o passado começa a jorrar"
                                                                                                      Raul Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário