terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Distribuição dos eleitores para o pleito do Coren-RJ

 
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, January 17, 2012 1:06 AM
Subject: Distribuição dos eleitores para o pleito do Coren-RJ

Caros colegas
         O motivo deste é relatar fato bastante estranho envolvendo a eleição de amanhã no COREN-RJ. Vários eleitores estão designados para votar longe do domicílio ou trabalho.Em meu caso, que resido e trabalho em Niterói, fui designada para votar em Araruama, distante aproximadamente 100Km. Dirigi-me à subseção Niterói do COREN- RJ, sendo informado que nada poderia ser feito para alterar o local de votação e que o "sistema" havia feito a distribuição aleatoriamente.  Eu deveria então aguardar o dia seguinte à eleição para acessar o site do órgão e encaminhar formulário de  Justificativa de Ausência.
         Tenho conhecimento de outros casos parecidos, onde é dificultado ao máximo o acesso do eleitor às urnas. Acontece que a justificativa de ausência não substitui o exercício democrático do direito/dever do voto.
         Sabemos também da importância do comparecimento em massa à urnas na tentativa de resgatar a credibilidade de nosso Conselho, tão prejudicada pelos acontecimentos lastimáveis em passado recente.     
         Encaminhei o registro da ocorrência à Ouvidoria do COREN- RJ, pois a página da Ouvidoria do Cofen encontra-se em reformulação. Temo que não seja suficiente, mas acho que se todos os que se sentirem prejudicados fizerem isso, a reclamação ganha peso.
         Um abraço, Ieda Sanches



Nenhum comentário:

Postar um comentário