sábado, 16 de novembro de 2013

Os homens estão encontrando um nicho na carreira de enfermagem


Um número crescente de homens estão se juntando às fileiras de enfermagem, esses são os resultados encontrados em  um estudo americano que retrata uma profissão predominantemente feminina.

O percentual de homens enfermeiros saltou de 2,7% em 1970 para 9,6% em 2011, relata o estudo americano.

A representação dos homens entre os licenciados práticos e auxiliares de enfermagem profissional subiu de 3,9% em 1970 para 8,1% em 2011. Os LPNs trabalham sob a direção de médicos e enfermeiros, eles são chamados de auxiliares de enfermagem profissional na Califórnia e no Texas. O estudo, divulgado, apresenta dados americanos da Community Survey de 2011.

Liana Christin Landivar, a autora do relatório, diz que a demanda por cuidados de serviços de longa duração e em final de vida está crescendo por causa do envelhecimento da população do país.

Karen Daley, presidente da American Nurses Association, diz que a profissão é atraente por uma variedade de razões. O trabalho é gratificante e versátil, ela diz. "Esta é uma carreira com segurança no emprego, e os salários são muito competitivos."

Havia 3,5 milhões enfermeiros empregados em 2011. Enquanto as mulheres representavam 91% da força de trabalho de enfermagem, os homens tinham rendimentos mais elevados. Em 2011, os homens, em média, ganharam 60.700 dólares por ano, em comparação com $ 51.100 por ano para as mulheres. Outros dados:

- Dos enfermeiros empregados, 78% foram enfermeiros, 19% foram licenciados práticos e auxiliares de enfermagem profissional, e 3% eram profissionais de enfermagem. Cerca de 1% eram enfermeiros anestesistas.

- O maior percentual de homens era entre enfermeiros anestesistas, de 41%.

- Anestesistas enfermeiro ganham cerca de 162.900 dólares por ano.


Daley diz que a quebra dos estereótipos de gênero estão incentivando os homens a entrar na profissão.

"Quanto mais diversificada a nossa profissão fica, é melhor para os pacientes", diz ela.

"É muito importante que a nossa diversificação reflita o que está acontecendo no todo da população."



Leia mais ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário